quinta-feira, 29 de abril de 2010

Computador ou computadora! (video: El Ordenador)

As diferenças entre o português o e castelhano

Em conversa com um amigo espanhol, levantei a seguinte questão:
 
- Porque é que "computador" em espanhol é feminino, ou seja, é "computadora"?
 
Ao que ele me respondeu categoricamente:
 
- É porque está comprovado que os computadores são realmente do sexo feminino, sem qualquer sombra de dúvidas.

Aí, eu pedi:
 
- OK, cita-me lá uma razão.
 
Ele deu-me várias...
 
Eis aqui algumas razões que atestam, cientificamente, que os computadores são fêmeas:

1) Assim que se arranja um, aparece outro melhor na esquina mais próxima.
 
2) Ninguém, além do Criador, é capaz de entender a sua lógica interna. (Muito boa!)
 
3) Mesmo os erros mais pequeninos que você cometa são guardados na memória para futura referência. (Esta é fatal!)

4) A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.
 
5) A mensagem "bad command" ou "file name" é tão informativa quanto, digamos, "se você não sabe porque estou chateada, também não sou eu quem te vai explicar!" (Esta é ótima!)

6) Assim que você escolhe um computador, qualquer que seja, rapidamente gastará todo o seu salário com acessórios para ele.
 
7) O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa. (Esta é cruel...)

8) O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório é sempre melhor do que o que você tem em casa. (Esta é mesmo...)
 
9) O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você digite uma ordem de execução. (Esta é péssima!)

10) É sempre nos momentos mais importantes que o computador trava.

Será que alguém ainda tem dúvidas que o computador é do sexo feminino?




Nenhum comentário: