sexta-feira, 26 de março de 2010

The Hub


A Maria Piza é uma bióloga que resolveu cursar administração de empresas para lidar melhor com seus  projetos sócio-ambientais e hoje trabalha no The Hub, escritório compartilhado e pautado na sustentabilidade das relações. Na última segunda ela conversou um pouco com a gente:

“O meu primeiro pulo do gato foi fazer biologia, o segundo foi largar o mundo corporativo, ir fazer minhas coisas e chegar no The Hub.”

“Desde o colégio já me percebi super ativista. Fui representante de classe, ajudei a fundar o grêmio da escola, queria mudar o uniforme, implantar coleta seletiva, organizava saraus… O meu sonho sempre foi trabalhar com o meio ambiente, mas no sentido de integrar a comunidade e o meio ambiente. Eu entrei na biologia com o objetivo de entender a interação entre o homem e o meio ambiente, buscando uma forma dela ser o mais harmoniosa possível. Daí, quando entrei na faculdade, comecei a fazer alguns projetos de profilaxia de doenças em algumas comunidades,  ia muito para São Vicente, trabalhei muito com ONGs, de cara já me envolvi no Diretório Acadêmico, virei coordenadora de meio ambiente e comecei a fazer vários eventos nessa área.”

“Na biologia eu me encantei muito com essa parte mais política, de mobilização mesmo.”
“Sempre soube desde pequenininha que não vim aqui para cuidar só do meu umbigo, pensei em entrar na política, no Mackenzie cheguei até a ser do DCE (Diretório Central dos Estudantes).”
“O Hub é o setor 2,5 na prática, todo mundo trabalha com o olho brilhando, aqui é o lugar em que convergem todas as redes. Agora eu também tenho que fazer essas conexões acontecerem.”

crédito da foto: Raul Junior http://migre.me/qWoa

Nenhum comentário: