sábado, 16 de janeiro de 2010

De um professor para a Sr.ª Ministra.

Ex.ª Sr.ª Ministra Maria de Lurdes Rodrigues:
 
A Sr.ª é uma governante, eu sou um professor.

A Sr.ª passará à história. Eu ficarei na memória de muitos jovens!

A Sr.ª manda fazer e desfazer escolas. Eu vivo na e para a Escola.

A Sr.ª decreta. Eu ensino e aprendo.

A Sr.ª quer dirigir a justiça. Eu tento ser justo.

A Sr.ª e outros governantes passarão… Eu e outros continuaremos a ensinar.

A Sr.ª humilha-me. Eu só espero, aprendo e ensino!

A Sr.ª fala… não ouve… decreta… Eu escuto.

A Sr.ª quer dividir-nos. Eu ensino a multiplicar.

A Sr.ª recebe abraços comprometidos. Eu recebo abraços sinceros.

A Sr.ª ataca-me (nos). Eu “defendo-me”…

A Sr.ª tem 3 anos de governo; irá aos 4…

Eu tenho muitos mais anos de docência.

A Sr.ª dá subsídios. Eu pago os impostos.

A Sr.ª governa. Eu educo.

A Sr.ª corta fitas. Eu corto “correntes”.

A Sr.ª terá muitas coisas. Eu adiciono conhecimentos.

A Sr.ª ordena. Eu procuro e encontro acordos.

A Sr.ª reparte. Eu comparto.

A Sr.ª tem o que gasta, pago. Eu pago o que gasto.

A Sr.ª foi convidada… Eu sou professor por concurso e… porque amo o que faço.

A Sr.ª tenta ganhar votos. Eu ensino a votar e a “voar”!

A Sr.ª é só uma governante. Eu sou um professor!

José Pires - Escola E. B. 2/3 ERICEIRA
Divulgação autorizada

Nenhum comentário: