terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BÉLGICA - Parque das miniaturas


A Mini Europa está situada em Heysel - Bruxelas, Bélgica e contém réplicas de edifícios famosos, apresentados em escala de 1:25.





Os edifícios da exposição são conhecidos por seus detalhes requintados e custou cerca de €75,000 para reproduzir cada modelo.




Em 1987 diversos historiadores de arte selecionaram cerca de 100 edifícios de importância cultural e é desta lista que muitos modelos da Mini Europa foram escolhidos.




O trabalho feito com fotos detalhadas no local de origem dos edifícios teve um custo aproximado de €200,000 e também muitas viagens foram necessárias para verificar todos os detalhes e poder apropriá-los para a escala de 1:25.




Para construir os pré-modelos, 55 oficinas de 9 estados membros colaboraram, incluindo o estudo de uma grande variedade de materiais, que foram então utilizados para criar os moldes chegando ao modelo final de epóxi ou poliéster, depois disso foram pintados.



O processo de construção foi extremamente trabalhoso e intenso, dispensando milhares de horas para construir cada réplica.

Reparem na próxima foto, ao fundo vê-se a réplica da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, de Brasília.


Nenhum comentário: